BLOGGER TEMPLATES AND Zwinky Layouts »

Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Biografia Metallica- parte 1, a história de Lars Ulrich

 

   Finalmente tomei coragem e vou trazer à vocês a biografia do Metallica, pra quem não conhece, saiba que ela é bem grandinha, afinal, são 30 anos né... então vamos lá.

   A história do Metallica começa na capital da Dinamarca onde nasce o baterista Lars Ulrich em 26 de novembro de 63, filho de um bem sucedido tenista, Torben Ulrich. Apesar de ser um grande tenista, Torben mantia algumas relações estreitas com o rock e o Jazz.
   Lars presenciava os dois lados do pai, ele era até bom com as raquetes, seu pai uma vez hospedou alguns amigos hippies e um dia eles resolveram ir ver uma apresentação do Dee Purple, só que na hora um deles desistiu e adivinha quem entrou em seu lugar, Lars, foi para um concerto que mudaria sua vida.
   Apesar de crianças de 6 anos não entenderem muito bem o que se passa em um palco de show de rock, Lars estava impressionado com tudo aquilo que via. No dia seguinte ele começou sua própria coleção de discos o Fireball do Deep Purple, pouco depois ele se tornou aquele fanáticos de Black Sabbath e qualquer outra banda que unisse os primórdios do Heavy Metal e bluess, sempre que podia ele acompanhava seu pais nas viagens de tênis e assim aumentava sua coleção com discos raros.
   Seu primeiro instrumento foi em 76 quando ganhou um kit de bateria de seus avós, mas depois ele decidiu seguir com a carreira de tenista profissional. Como a Dinamarca não dava muito crescimento a Lars, seu pai o mandou para os EUA, ele se dedicava ao tênis com duras horas de treinamento, mas ainda não se esqueceu de continuar sua coleção de discos então, aproveitou e comprou lançamentos que só saiam lá nos EUA.
   Ao voltar para a Dinamarca em 79, Lars conheceu Ken Anthony, um proprietário de uma loja de discos e uma das grandes cabeças do Heavy Metal daquele lugar. Ele lhe mostrou o álbum Survivors Samson e lhe despertou um fanatismo por New Wave of British Heavy Metal. Meses depois ele voltou aos EUA para um campeonato de tênis e lá comprou o primeiro disco do Iron Maiden, só que ele não pode ouvir até voltar a Dinamarca, pois ele não tinha vitrola.
   Em 80, Lars resolveu se mudar para o EUA, de lá, ele mantia contato com seus amigos sobre as novidades de do Heavy Metal, ele criou uma agenda, na qual anotava nomes das bandas que surgiam, nesta lista tinha vários nome, na qual tinha Diamond Head, sua banda favorita e uma das maiores influências para o Metallica.
   Para novidades da banda, ele trocava correspondências com a mãe do vocalista, a Dona Linda Harris, e por ela ficou sabendo que Diamond faria um show por toda Europa, graças a grana de seu pai, ele foi em todos os shows da banda e graças à Dona Linda, entrou nos Backstages e lá surpreendeu os membros da banda com informações que nem eles sabiam, graças a isso, passou uma semana na casa do vocalista Sean Harris e mais uma semana na casa do guitarrista Brian Taller.
   Isso foi bastante bom para Lars, porque ele ficou ciente de como funciona uma banda, a brigas, composições e etc.
 


Continua...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários: