sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
Biografia Metallica- parte 5
Dave nasceu em 13 de setembro de 1961, ele era muito conhecido por sua habilidade com 6 cordas, por sua bebedeira e seu bico como traficante, ele tocava numa banda chamada Panic, mas logo saiu quando soube do Metallica.
O novo quarteto, gravou uma demo chamada Power Metal com uma nova versão de Hit The Lights. Seu primeiro show oficial foi em 14 de março de 82 para mais ou menos 75 pessoas, os primeiros shows do Metallica a falta de experiência no palco da banda e o nervosismo dos integrantes, com Mustaine estourando na guitarra, Lars errando o ritmo na bateria e James esquecendo algumas partes da música.
Brian Slagel deu uma força à banda conseguindo que eles abrissem os dois shows da banda Saxon, que já era bastante conhecida. Era uma grande oportunidade para a banda e foi a primeira vez que eles tocaram duas músicas que virariam grandes clássicos do Heavy Metal como Metal Militia e Jump in The Fire.
A banda aproveitou pra tocar em muitos bares de Los Angeles e ainda criaram cartões de visitas já com o famoso logo do Metallica e em baixo escrito Power Metal e o número de contato da banda. O set list da primeira apresentação eram os mesmos do show do Saxon mais vários covers do Diamond Head e a música Blitzkrieg de uma banda inglesa de mesmo nome, como ninguém conhecia e todos adoravam a música, Lars dizia que ela era do Metallica.
O sucesso em bares underground chamou atenção da imprensa local, apesar disso a banda não conseguia agradar a todos com seu som rápido e cru, exemplo, em um concerto no antigo colégio de Lars, o Metallica esvaziou o salão que eles tocavam em pouco mais de meia hora. Mais em uma outra noite, eles iam abrir o show da banda Krokus, mais na hora a banda Krokus desistiu de tocar e o Metallica teve de lidar com espectadores enfurecidos, mas eles fizeram um grande show, com um set-list de música novas e alguns covers. Aquela noite foi conhecida como "A noite do Metallica" e lá eles conseguira seus primeiros fãs.
As coisas iam bem, mas James ainda não estava satisfeito em tocar e cantar ao mesmo tempo, primeiro porque ele não achava sua voz boa e segundo porque fazendo as duas coisas ele não se especializava em nada e sequer tocava um solo sem errar uma nota.
Em abril e maio de 82 eles tentaram deixar James apenas como vocalista, mas os guitarristas não lhe agradaram, aconteceu o mesmo quando tentaram achar um vocalista para que James ficasse apenas com guitarra base. Então James parou de preocupar como deveria cantar e começou a berrar, segundo ele o próprio público gostou da ideia.
Com a quantidade de shows e composições crescendo, eles resolveram gravar uma demo apenas com músicas do Metallica e chamar atenção de alguma gravadora. Eles gravaram 7 músicas como se fosse ao vivo. A demo era apenas pra chamar as gravadoras, ou seja, ela não saiu no mercado. A demo se chamava No Life Till Leather.
As músicas gravadas eram Hit The Lights, Mechanix, Motorbreath, Seek and Destroy, Meta Militia, Jump in The Fire e Phantom Lord. Alguns dias depois Lars destribuiu algumas fitas para seus amigos e a gravação rapidamente se espalhou pelo circuito de trocas de fitas cassetes.
Continua
Postado por Unknown às 1:40 PM
Marcadores: Biografias, Metallica
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário