BLOGGER TEMPLATES AND Zwinky Layouts »

Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Biografia Freddie Mercury- 20 anos sem o rei do Queen

 

   Hoje pra quem não sabe completa 20 que o nosso querido Freddie Mercury se foi dessa para uma melhor. Então, nada melhor que contar um pouco sobre a vida deste grande rockstar.

   Farokh Bulsara, nasceu em Zanzimbar, no dia 5 Setembro de 1946. Aos 8 anos ele foi mandado à uma escola inglesa perto de Bombain na Índia, onde começou a ser chamada de Freddie pelos colegas e onde formou a sua primeira banda.
   Freddie só voltava para sua terra natal nas férias, entretanto em 63 Zanzibar se tornou independente e em 64 ficou no meio de uma revolução liderada pelo partido africano. Ingleses e indianos se mudaram de lá a procura de segurança, entre ele, estava a família de Freddie, que foi para um subúrbio de Londres, chamado Feltham.
   Em 66 ele foi para o colégio Ealing College of Art a fim de seguir um curso de ilustração gráfica, lá ele conheceu Tim Staffel, que era baxista de uma anda chamada Smile, cuja Brian May e Roger Taylor eram integrantes. O contato com Smile, fez Freddie quere ter uma banda de rock e quando Tim Staffel saiu da banda, ele não pensou duas vezes em se juntar a Brian May e Roger Taylor. Freddie mudou se sobrenome para Mercury um pouco antes do 1° CD do Queen.
   Em 70 ele conheceu Mary Austin, eles começaram a namoras no ao seguinte e terminaram no final da década de 70 quando ele assumiu sua bissexualidade.
   Freddie lançou vários trabalhos solos como : os LPs Mr. Bad Guy de 1985 e Barcelona 1988 também participou do musical  Time do David Clark.
    Faleceu aos 54 anos em 1991 em sua casa, devido a uma compilação pulmonar proveniente da Aids. Deixou toda sua herança à Mary Austin, a qual, mesmo depois do namoro, foi sua amiga.
   Freddie foi cremado e é muito provável que sues que tenham ficado com suas cinzas. Em 92 foi inaugurada uma estátua em sua homenagem, em Montereux, na Suíça.

   Hoje ele pode ser desconhecido ou esquecido por vários adolescentes, mas para outros como eu, ele sempre será lembrado pelo seu excelente trabalho.


 
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários: