BLOGGER TEMPLATES AND Zwinky Layouts »

Pesquisar este blog

domingo, 4 de dezembro de 2011

Biografia Ozzy Osbourne 1º parte

 

   Como disse ontem, 3/12, foi aniversário do grande Ozzy Osbourne, que completou 63 aninhos, então nada melhor do contar a vida dessa grande influência.
   Já dito, Ozzy nasceu no dia 3/12/1948, em Birminghan, Inglaterra, seu nome é John Michael Osbourne. Aos 20 anos ele montou sua 1° banda chamada Polka Tulk e depois foi mudado para Earth. Em 69 ele resolveram mudar o nome para Black Sabbath.
   Depois de nove anos junto com o Black Sabbath, Ozzy resolveu sair da banda e seguir carreira solo e forma a Blizzard of Ozz junto com Randy Rhoads (guitarra), Bob Daisley (baixo) e Lee Kerslake (bateria) e lançam o 1° álbum com o mesmo nome da banda.
   Em 1981 a banda volta aos estúdios para gravar o segundo álbum da banda, só que ele foi feito correndo, pois a turnê do outro álbum estava próxima. Na turnê americana que durou apenas 1 mês e 1 dia após a gravação do Blizzard of Ozz, Tommy Aldrige (bateria) e Rudy Sarzo (baixo) substituíram Lee e Daisley. Devido o grande sucesso do álbum, eles resolveram estender a turnê, porém, muitos shows tiveram que ser cancelados, pois a venda dos ingressos foram poucos quem nem dava pra pagar a banda.
   Após o lançamento do segundo álbum, eles começaram uma turnê pela Europa, só que Ozzy teve um colapso nervoso e eles tiveram que voltar aos EUA.
   Nesta época, aconteceu um dos fatos mais marcantes de sua carreira, quando um fã jogou um morcego no palco e ele pensando ser algo de plástico, mordeu sua cabeça. Com isso ele teve que tomar várias ejeções anti rábicas oque lhe provocou vários prolemas de saúde. Também teve a imprensa sensacionalista que levou várias entidades a protestar contra o show, o que fez vários serem cancelados.
    No dia 19 de março de 1982, durante uma parada que os levaria a Orlando, parte da banda decidiu descansar no ônibus e o piloto, que tinha licença para pilotar convidou Jake Duncan, Don Airey, Randy Rhoads e a maquiadora a fazer um passeio aéreo, recentido com o divorcio, acredita-se que o piloto viu sua esposa entrar no ônibus o que lhe fez decidir jogar o avião contra o veículo. O ônibus onde estava Ozzy e outras pessoas, não sofreu grandes consequência e ninguém ficou muito ferido, mas o avião explodiu e matou todos que estava lá dentro.


Continua...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários: